sábado, 9 de junho de 2012

Perfeição.

Passamos a maior parte da nossa vida querendo o impossível, a perfeição. Perdemos uma boa parte da nossa vida buscando-a, e bem lá no fundo sabemos que ela não existe, que todo esse tempo perdemos buscando o impossível.
Não estou dizendo de forma alguma que você não deve busca-lá, claro que deve. Com o tempo você vai melhorando, melhorando e melhorando cada vez mais, esta é uma busca continua em que você nunca vai chegar ao seu objetivo, pode chegar próximo mais nunca no objetivo final.
A barreira para o sucesso é o medo de arriscar. E se você quer chegar pelo menos próximo a esse objetivo, tente, arrisque, para não se arrepender depois.
Vocês devem estar se perguntando, porque estou dizendo tudo isso? Pois bem, esta busca é chata e acaba irritando muita gente, ser perfecçionista é um defeito, com o medo de fracassar, você tem medo de agir e quer sempre melhor do que antes. Digo isto para tentarem acreditar que a imperfeição é perfeita e que ninguém nunca vai conseguir alcançar a perfeição, porque esta vai crescendo e crescendo, tornando-se assim, mais difícil de ser alcançada, não existe um modelo de perfeição, cada um de nós tem defeitos, qualidades, erros, acertos, e isso é ser imperfeito. E posso confessar um coisa: eu gosto de ser assim, afinal, se for pra ser perfeita tenho que me encaixar no modelo que a sociedade impõem, estou fora, não quero ser no futuro uma pessoa frustrada pela sociedade achar que tenho que ser do jeito que ela quer, e não como eu me sinto bem! 
Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário