terça-feira, 13 de março de 2012

Quem é seu amigo de verdade?


Poucas pessoas têm amigos de verdade, em geral é preciso uma única mão para contá-los nos dedos.
No entanto todas as pessoas sentem a necessidade de ter amigos, de estarem próximas de alguém com quem podem contar.
Então, para você que começou a ler esse post, provavelmente uma pergunta saltou a sua mente: "Quem é meu amigo de verdade? Será que eu tenho?"
Bom, eu não tenho a resposta para essas perguntas, mas posso lhe dar algumas pistas, um amigo verdadeiro nem sempre é uma amizade duradoura, pode ser uma amizade de alguns meses, de algumas horas, não é possível medir uma amizade verdadeira em tempo. Há pessoas que poderão ser amigas durante anos, e quando você precisar delas, então como mágica, elas desaparecem, as vezes elas voltam, mas se você tiver sorte, esse tipo de pessoa nunca mais voltará a sequer falar com você.
O amigo verdadeiro não foge da desgraça, não foge da dor e nem da angústia. Ele será franco com você, se comunicará abertamente sem precisar fingir ser outra pessoa.
O seu amigo de fato será direto, sem o medo de esconder seus sentimentos. Nem sempre ele poderá ajudar, mas sempre terá um lugar pra você nas orações dele e em seu coração.
Um amigo verdadeiro aconselha e seu conselho anima. É um conselho dado por um companheiro que sofre com o sofrimento do amigo. Seu conselho consola. É um conselho que não machuca.
Um amigo verdadeiro tem tato. Ele respeita os sentimentos alheios. Ele se recusa a tirar vantagens da afeição de um outro alguém. Ele não leva uma brincadeira longe demais.
Agora duas perguntas de suma importância poderá ter surgido em seu coração...
"Eu gostaria de ter uma amizade assim?" , "Eu ofereço uma amizade assim à alguém que dela necessita?"
Acho que agora você entendeu, não é? A vida é uma via de duas mãos, se você quer que exista algo bom vindo do outro lado, você deve transmitir coisas boas do seu lado. Pense nisso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário