terça-feira, 13 de março de 2012

FELICIDADE, incomoda?



"A inveja é assim tão magra e pálida porque morde e não come".

Felicidade é algo intrigante, sabemos que a felicidade incomoda o outro, ela anda coladinha na inveja, quem não tem a capacidade de tocar o barco sem compará-lo com a velocidade da lancha do vizinho, usa desse artifício desagradável para querer estragar a felicidade alheia.

1. Algumas pessoas costumam usar amuletos para evitar as energias negativas, na verdade esses objetos são receptores de energias negativas, absorvendo-as e neutralizando-as.

2. Deixe a ingenuidade de lado, e com um pouco de conhecimento, prática e atenção é possível começar a pressentir as intenções dos outros para não sermos pegos de surpresa. Isso não significa ser malicioso e apenas ver o mal em tudo e todos, mas com um pouco de sensibilidade aprenderemos a nos posicionar de forma correta em cada situação, nos abrindo para quem merece nossa confiança e nos colocando em posição de defesa com relação àqueles que não nos inspiram confiança. O segredo é não nos deixar levar pelas aparências e sim pela razão e pela intuição. A partir daí, vamos selecionar nossos amigos, saber a quem confiar nossos segredos e principalmente determinar quem deve ou não frequentar nossa casa.

3. Mas, se tratando de Olho Gordo, o mais importante é a postura da pessoa diante do fato. Seres de vontade fraca, indecisas, medrosas, são alvos fáceis para o invejoso. O fortalecimento interior é a melhor arma contra as investidas externas.

4. Outro aspecto importante é a naturalidade, nunca use de falsa modéstia, assuma com firmeza e merecimento as suas riquezas. Mas também não caia no outro extremo, saindo por aí exibindo-se e atiçando a inveja dos outros. A naturalidade aliada à segurança do senso de merecimento nos protegem da inveja alheia.

5. Jamais olhe para o invejoso com medo ou se sentindo inferior a ele em termos de poder. Lembre-se que quem tem inveja é porque não é feliz e não tem a capacidade de conquistar o que deseja. A sua firmeza é que vai te proteger e o medo só dará forças ao invejoso. Use do senso de humor. A alegria aliada à presença de espírito vai deixar o invejoso sem ação. E nunca se esqueça: "Não tenha vergonha ou culpa por ser feliz, simplismente  SEJA"


"Já que a nossa felicidade incomoda tanto, vamos cuidar de ser ainda mais felizes e incomodar muito mais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário