segunda-feira, 26 de março de 2012

O tempo cura tudo.

Será que cura mesmo?

Quem nunca ouviu, ou até mesmo disse, a frase "o tempo cura todas as feridas" que atire a primeira pedra. Confesso que por muito tempo acreditei nisso, mas não tenho tanta certeza nessa teoria.
A vida é difícil e todos têm problemas, mas sentar no cantinho e esperar o tempo curar, não ajuda. Se o agora é o tempo certo, por que perdê-lo? A felicidade não é composta APENAS por momentos bons, precisamos de dores e dúvidas para aprender o valor de um sorriso. Não é justo, mas é preciso.
O tempo não cura se você não se permitir curar. 
O tempo é um auxilio e não a solução e sinceramente acredito hoje que esperar o tempo passar só nos faz ficar velhos e cansados.
A vida é corrida, e tempo se torna relativo. Quando se vive em uma sociedade, tempo não existe. Existem responsabilidades, dificuldades, preços, ônibus lotado, sapatos, gente de todos os tipos, sexo, trabalho, etc, mas tempo está em falta no mercado.
Claro que o mais fácil a se fazer é sentar confortavelmente no sofá, voltar à atenção para um programa favorito na televisão e se anular por completo, se fazer de vítima, se martirizar e colocar no tempo a solução de todos os males da vida, também é uma boa pedida para quem quer se esconder de si.
Tenho medo do tempo, medo que ele seja mais rápido do que eu, não gosto de esperar enquanto as horas voam, tenho medo do tempo amanhã ser tarde demais.
Mas não há motivos para parar. Só depende de atitudes, um pouco de luta, uma dose de fé. Independente do tempo, o próprio tempo é insignificante perto da vontade de ser feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário