segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"Não acomodar com o que incomoda"




Porque as pessoas às vezes procuram a melhor forma de nos machucar? mesmo que seja falando a verdade, existem verdade e verdades e só sabemos a verdadeira quando é da nossa vida. Nunca ache que você sabe toda a verdade sobre a vida de outra pessoa. Não sou a melhor das pessoas, prefiro passar por algumas coisas e sofrer por outras para não ter que ver meus pais, namorado, irmão, pessoas especiais, que realmente eu me importo sofrendo. Às vezes não tenho como evitar que algumas coisas aconteçam, mais ao menos posso estar ali do lado confortando ou dando opções para um recomeço, tentando medir cada palavra dita para que de forma alguma a pessoa sofra mais ainda com o que está sendo dito. Mais INFELIZMENTE nem todo mundo é assim. Algumas pessoas procuram o que você mais gosta, mais não dá valor e vai lá e mata tudo aquilo que você está tentando construir, por mais que tudo que ela chegue a dizer seja uma verdade, tenha alguma lógica, ninguém jamais sabe o que se passa com os sentimentos da outra pessoa. Na maioria das vezes nessa vida ninguém fica muito tempo em uma situação se não tiver uma razão maior, um sentimento, um problema, alguma coisa que te prenda aquela história drástica. Exemplo perfeito disso são os casais, quantos casais permanecem juntos sem existir mais amor? Por se acomodarem com a facilidade que o outro acaba trazendo, por saber que o outro ainda o ama, mesmo que você não sinta mais nada, ou por não ter achado outro alguém para por no lugar? 
Outro exemplo do que quero dizer é quando alguém cria planos pra vida e se esforça pra chegar lá e de repente alguém chega pra você e diz que isso nunca vai dá certo, ou é totalmente sem futuro?  - todo mundo já escutou isso um dia.
Quantas vezes você quis cortar laços de amizades por saber que esses não eram os verdadeiros amigos que precisava mais você não conseguia porque por mais que tentasse, eles estavam presos a você?
Algumas situações não estão envolvidos por gostar e achar interessante, não estamos ainda ali parado sabendo que tem uma porta de solucionar problemas do outro lado da esquina. Estamos ali porque amamos alguém, porque ainda acreditamos que algum empreendimento pode dar certo, porque por mais que as amizades não tenham dado tão certo como outras, você não consegue dizer não em frente a eles e seguir adiante.
Se você ganhasse na mega-sena agora você ia continuar a trabalhar na segunda-feira? Ouvir conversa de seu patrão, continuar sendo educado com as pessoas porque você está sendo pago pra isso? Tenho certeza que não... Então por isso você continua no chato do seu trabalho,  ouvindo o chato do seu patrão e sorrindo pros chatos que chegam pra você atender, ISSO PORQUE VOCÊ NÃO ACHOU UM EMPREGO MELHOR,  NEM GANHOU NA MEGA-SENA... E NÃO PORQUE VOCÊ NÃO QUER!
Sempre sabendo por onde estamos seguindo nesta vida, é isso que chamamos de decisão e de livre-arbítrio,  quebrar a cara faz parte da vida,  se iludir também,  mais faz parte da vida aprender com os erros,  crescer com o que de certo,  e descobrir sozinho o que tanto se quer ou que não quer.
Então antes de tentar dar conselhos, perceba realmente o que quer falar, aonde quer chegar, tente não machucar as pessoas que realmente ainda gostam de você, só porque acordou de mau humor e resolveu infernizar o primeiro que achar na frente.
Como diria minha vó:  "Quem bate esquece, mais quem apanha lembra a vida toda"
E são essas coisas que eu pretendo lembrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário