quarta-feira, 18 de junho de 2014

Sonhe o mais alto que puder!

Os meus sonhos fazem parte do ar que eu respiro, os meus sonhos são a minha maior inspiração, são os meus motivos para não desistir e a minha maior meta quando começo o meu dia. Vivo para sonhar, e sou os meus sonhos.
O mundo lá fora é cruel, é maldoso e é rude. Sempre haverá alguém para lhe provar que não é capaz, para lhe fazer desistir e para acima de tudo, deixar de sonhar.
Mais meus sonhos são minha maior arma para vencer o mundo e seus vilões. Sonho ao acordar, sonho ao dormir  e nunca deixo de sonhar.
Eu posso, eu sou capaz. Eu quero e acima de tudo, não vou deixar ninguém passar pelo meu caminho. Os sonhos estão aqui, e a realização deles logo a frente. Só eu posso dizer que não consigo, só eu posso desistir. A hora é agora, o momento é esse, e a nada vai me fazer desistir.
Somos o melhor em algo que muitos gostariam de tentar. E  que se dane o mundo, e que se dane o que os outros vão dizer. Hoje vou fazer o meu melhor e não vou jamais desistir dos meus sonhos.
Se não fizermos por nós, que seja por quem se importa com a gente. Sonhar é uma arte, e só quem tem esse dom pode sonhar mais alto.
Nunca Desista dos Seus Sonhos. E acima de tudo, tenha humildade para poder conquistá-los. 
Sonhe sempre, e um dia, sorria por ter enfim conquistado todos os seus sonhos. Você é original. Você é especial. Um dia você chegará lá. Então, nunca diga nunca para os seus sonhos.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Não deixe o amor passar...


...Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
(Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Precisamos MUDAR!




Falta um bocado de coisa neste mundo. E sobra outro tanto. Falta bom senso. Falta verdade. Falta respeito. Falta vontade. Falta educação. Falta saúde. Falta amor. Falta sinceridade. Falta igualdade. Falta paixão pelas coisas e pelas pessoas. Sobra egoísmo. Sobra estupidez. Sobra crueldade. Sobra desonestidade. Sobra preguiça. Sobra falta de caráter. Sobra achar que o mundo inteiro tem culpa das suas pequenas derrotas. Ainda dá tempo de mudar. E as mudanças, ainda que pareçam invisíveis num primeiro momento, começam dentro da gente. Sim, é clichê, frase feita e o escambau: mas tudo começa aqui dentro, aí dentro. Uma hora a gente tem que fazer acontecer, senão a vida passa e acontece sozinha, sem o personagem principal, que é você.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Você cresce...


... Não tem mais bochechas fofas, não é mais a queridinha da vovó, não é mais a princesinha do papai e até o pobre do bicho papão te abandona.
Você perde os amigos imaginários, não vive mais cercada de pessoas que sorriem pra ti, que querem te mimar e fazer tuas vontades.
Você não pode mais simplesmente chorar pra não ir à escola, não pode mais morder as professoras quando se irrita e nem ser mau educada e dar desculpas de que é muito criança pra entender que certas palavras magoam.
Ninguém mais limpa suas lágrimas e te põe pra dormir dando beijinho na testa.
Você perde todas as regalias e passa a ser responsável pelo que cativou.
Você cresce, você ERRA, você APRENDE, você GANHA e você PERDE. 

O que é amor?

Os poetas vivem tentando, mas ninguém conseguiu explicar essa sensação, esse jeito de estar, de corpo e alma que todo mundo quer experimentar.
Eu vou arriscar meus palpites também , emprestando uma vez ou outra, uns versos de quem realmente entende do assunto. O poeta Pablo Neruda, por exemplo, disse uma coisa bacana sobre esse sentimento, num de seus poemas : "Tira-me o pão, se quiseres, tira-me o ar, mas não me tires o teu riso" E eu penso que o amor tem tudo a ver com essas palavras do Neruda. Para mim, amar tem a ver com querer tão bem o outro, que simples detalhes - a maneira de sorrir, a voz, o toque... passam a ser viciantes, agente sente como se não conseguisse mais viver sem. Só que, muito além de toda a atração física, que faz qualquer um ver estrelas onde não tem céu, o amor pra mim, é uma oportunidade de ser uma pessoa melhor. Disse o Neruda, em outro poema : "Dá-me amor, me sorri e me ajuda a ser bom" . O que ele diz faz todo o sentido porque, ao contrário da paixão, o amor é dedicação pura, e a vontade de ver o outro feliz é tanta que fazemos tudo o que podemos, e as vezes, o que não podemos, para arrancar pelo menos um sorriso do amado, não é verdade? Afinal, quem é que nunca dispensou "a" festinha para ficar com a pessoa que você ama? E quem nunca torrou seu dinheiro para comprar o presente do dia dos namorados? Por essas e outras acho que o amor é o momento em que percebemos o quanto podemos dar, e abrimos mão, mesmo, sem pensar no que estamos perdendo. E, de verdade, nunca perdemos, ainda que o romance não dê certo. A sensação de amar e de fazer o outro feliz é um prêmio em si mesma. Amar de verdade, para mim, também significa aprender a aceitar o outro, mesmo ele sendo diferente da gente. É também, apoiar os sonhos dele(a), mesmo que seja diferente de tudo que desejamos, porque cada um tem o direito de escolher seus caminhos. Só que essas e outras atitudes não envolvem nada além de generosidade, aquela vontade sincera de repartir o melhor que temos em nós. Aprender a amar é coisa pra vida toda.