terça-feira, 27 de novembro de 2012

1 ano e 9 meses ♥


27/11/2012

E quem disse que eu preciso que os outros digam que você é certo ou errado? Que você é bonito ou feio? Que você me merece ou não? Isso não importa... 
O que verdadeiramente importa é quem você é pra mim, e não para os outros, o que importa é a maneira com que você cuida de mim, me da carinho, e como me abraça na intenção de me proteger! Eu acho isso tão lindo, e é por cada detalhe que faz de nós um o complemento do outro, e a cada dia que passa fica mais difícil de imaginar minha vida sem você, sem o seu sorriso que enche meu dia de luz. E no fim de tudo a única coisa que vai restar é esse amor que sentimos um pelo outro. 
Obrigada por me fazer uma pessoa melhor, por me ensinar coisas que eu jurava que já sabia, por me ajudar quando eu preciso, por participar das minhas palhaçadas como se fossem muito produtivas, por me apoiar em qualquer coisa mesmo que seja a mais idiota de todas, enfim... Por estar sempre comigo e me fazer a pessoa mais feliz do mundo, eu te amo!

Eu vou te amar como se não 

houvesse o amanhã…

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Elas por elas...



Mulher diz tudo o que sente sim, mas com uma grande diferença: sem dizer nada. Sabe quando ela demora para responder suas mensagens? Ela se segurou o dia inteiro para mostrar a você que não teve tempo e que não se importa tanto assim.
Sabe quando ela não te chama na rede social? Anos de estudos para fazer um doce, fingindo que não está morrendo de saudades. Sabe quando ela passa reto de nariz em pé, toda esnobe? É o ”vou fingir que não te vi”. Sabe quando ela não te responde de primeira? Apenas um teste para ver se você está interessado o suficiente para chamar de novo. Complicadas. Inteligentes. Superiores. Enquanto eles se acham espertos elas simplesmente são, sem ter que achar nada. Ela diz que te odeia e te manda ir embora, mas experimenta sair de perto dela para ver o que acontece. Ela desliga o telefone na sua cara e diz que vai sair com as amigas a noite, mais na verdade ela deita na cama e chora. Seres extremamente fortes, estupidamente sensíveis. Todo homem deveria ter um dia de mulher. Mulher sabe sorrir quando quer chorar. Mulher sabe desprezar quando quer amar. Mulher sabe ignorar quando a maior vontade é ligar e pedir um pouquinho de atenção, carinho, amor... Mulher pensa com o coração e age com a cabeça. Dentro de uma mulher existem sentimentos ocultos. Vulcões em erupção camuflados por enormes geleiras. Mulher tem o poder de passar do lado do babaca que partiu seu coração de salto alto, sorrindo e deixa para chorar em casa. E sabe porque eu gosto de ser mulher? Bom, mulher pode estar perdidamente apaixonada. Pensar nele 24 horas por dia e fazer hora extra. Olhar o telefone de 5 em 5 segundos, e a cada toque, achar que é ele. Mas, meu  amor, tenha certeza que você jamais saberá disso. Na verdade ela pode estar tendo overdose de amor, ataque de ciúmes, arrancando os cabelos de raiva. Mas para ele, ela vai estar vendo um filme de romance na televisão e repetindo milhares e milhares de vezes: "Homem? Aaaaah... Só fazendo um modelo novo de fábrica. Zero km. E que de preferência não fale, para não mentir." Ela pode ser meiga e doce, mas experimente dizer isso a ela. Ela simplesmente sorri com olhos de cinismo e diz "vai sonhando". Ela sonha com uma casa, o amor da sua vida e dois filhos correndo pela sala, mas te jura que o seu maior sonho é ser bem-sucedida profissionalmente. Dona de casa? Jamais. Enquanto te conta seus planos futuros sobre o emprego e o salário que pretende ganhar, ela tira suas medidas mentalmente para levar no alfaiate da esquina e planejar o terno que você vai estar usando enquanto a espera – com o vestido e o penteado que por ventura, ela já escolheu – no altar.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mulheres...


Mulher não desiste, se cansa. 
A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem "E se"!
 A gente completa o percurso e ás vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é o fim de jogo pra você. Enquanto a gente enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece à Deus! Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, já era. Quem ama, cuida! E a gente cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho! E estamos numa relação, não numa sessão espírita. A gente entende e respeita seu jeito, desde que você supra pelo menos o mínimo das nossas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina. 
Vocês nem sempre sabem, mas além de peito e bunda, mulheres tem sentimentos, quase sempre a flor da pele. Somos damas, somos dramas, acostumem-se.
 Mulher não é boneca inflável, só tem quem pode! Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final. Pegar uma mulher a cada dia é muito fácil, quero ver conquistar todos os dias a mesma mulher. Lembre-se toda mulher quando quer sabe ignorar, esquecer e seguir em frente.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Eu falo sério...



Quando digo que me lembro “de tudo”. Consigo recordar todos os momentos que passamos juntos, e em cada um deles havia alguma coisa maravilhosa. Na verdade não consigo escolher um momento que tenha significado mais que outro. O começo do nosso namoro foi perfeito, o tipo de namoro que todo mundo deveria ter. Como poderia escolher um momento em vez de outro? Muitas vezes os poetas descrevem o amor como uma emoção que não podemos controlar, uma emoção que esmaga a lógica e o bom-senso. Comigo foi assim. Eu não planejei me apaixonar por você, e duvido que você também tenha planejado se apaixonar por mim. Mas, assim que nos conhecemos, estava claro que nenhum de nós conseguia controlar o que estava acontecendo com a gente. Ficamos apaixonados, apesar das diferenças entre nós, e quando isso aconteceu, alguma coisa rara e maravilhosa foi criada. Com o tempo descobrimos que temos mais em comum do que pensávamos. Para mim, um amor como aquele só acontece uma vez, e é por isso que cada minuto que passamos juntos ficou gravado na minha memória. Nunca me esquecerei de um momento sequer. Nossa e quando você pediu meu pai em namoro, você tremia igual vara verde, rs. E quando foi minha vez de conhecer seu pai, eu não sabia onde enfiava tanta vergonha! E assim o tempo foi passando, as coisas foram mudando, e hoje nossas vidas estão mais entrelaçadas que linha de crochê! E o meu amor por você é tão grande que ultrapassa qualquer coisa.

Atualmente...


As pessoas estão brigando por muito pouco. Discutindo curtidas em redes sociais e piscadinhas de emoticons perdidos. Outra coisa que considero completamente absurda é essa mania de ler as sms um do outro. Tá, quem nunca deu uma escapadinha e leu as sms dele só pra ter certeza que ele é só seu? Ok, todas nós já fizemos isso. Mas confesso que me senti um pouco idiota, afinal, confio em quem está comigo, por que desconfiar de uma sms? Existem casais que fazem disso uma rotina, e qualquer mensagem mal explicada ou com uma letra “o” a mais no “beijo” vira motivo de discussão. Na boa? Não confia, termina... A individualidade deve estar presente também nas amizades. Você pode ter suas amigas e namorar ao mesmo tempo, não há mal algum. Pessoas que largam tudo por um relacionamento, essas pessoas tem só uma coisa a dizer: relacionamentos podem acabar, amizades são para sempre [claro, aquelas que você conta no dedo e realmente pode contar]. Não se arrisque perder pessoas que estarão ao seu lado sempre por pessoas que você não tem certeza que vai estar com você no primeiro tropeço, seja pessoal ou no próprio relacionamento (...) Então coloque a mão na consciência e pense “Se ele está ao meu lado é porque gosta de mim. Não devo ter ciúmes por besteira e nem deixar que isso atrapalhe meu relacionamento”. Mas se ao final dessa frase ainda restar uma dúvida, sinto muito. Falta confiança no seu relacionamento, falta confiança em si mesma. E um relacionamento sem confiança, bem, não é nada. Quem tem muito ciúme se importa demais. Pessoas que se importam demais, sofrem. Não que você não tem que ter ciúmes da pessoa que está do seu lado, estou dizendo que ciúme exagerado acaba cansando, ele não pode soltar um "peido" que já é motivo de briga. Me desculpa a sinceridade, mas, relacionamento que todos os dias tem briga, que termina e daqui à dois dias volta, não é um relacionamento saudável... O que eu entendo disso? Simples, coloque a mão na consciência e avalia, repensa e responde a si mesma...

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Olhe ao seu redor...




Quantas pessoas te conhecem de verdade? Pra quem você se abre? De quem você não tem medo? Que pessoa você tem certeza que quer o seu bem? Quem realmente não sente desconforto ao ver sua felicidade? Quem não ficou magoado por bobagem? Quem sabe reconhecer quando erra? Quem nunca te deixou na mão? Quem assume quando pisa na bola e pede desculpa? Com quem você discute, mas depois fica tudo bem? Quem entende o seu jeito? Quem aceita seus defeitos? Quem não fala mal de você para os outros amigos? Quem ajudaria você a pagar sua conta de luz, caso fosse necessário? Quem vibra com seu sucesso profissional? Quem deseja realmente toda felicidade do mundo no seu relacionamento? Quem? Por favor, me diga quantos, quantas. Quem valoriza o que você faz? Quem é grato pelo que você fez? A ingratidão em qualquer relação é coisa muito feia, principalmente em amizade. É bom a gente pensar de vez em quando sobre isso. Analisar as relações, as pessoas, rever as amizades. Agora você me responde ah, mas eu ligaria para a Fulana(o) às 4 da manhã se estivesse em apuros e tenho certeza que ela sairia de casa e me ajudaria. Eu não estou falando disso. Falo de algo mais profundo, que conecta as pessoas, que une e não separa por nenhuma força. Falo de um sentimento genuíno, de amor, de gratidão, de respeito, de carinho, de amizade. Muita gente fala que fulano é amigo, mas não sabe o significado disso. Ser amigo é chorar o teu choro e rir, com o coração o teu riso. E isso é coisa rara hoje em dia.

"Não acomodar com o que incomoda"




Porque as pessoas às vezes procuram a melhor forma de nos machucar? mesmo que seja falando a verdade, existem verdade e verdades e só sabemos a verdadeira quando é da nossa vida. Nunca ache que você sabe toda a verdade sobre a vida de outra pessoa. Não sou a melhor das pessoas, prefiro passar por algumas coisas e sofrer por outras para não ter que ver meus pais, namorado, irmão, pessoas especiais, que realmente eu me importo sofrendo. Às vezes não tenho como evitar que algumas coisas aconteçam, mais ao menos posso estar ali do lado confortando ou dando opções para um recomeço, tentando medir cada palavra dita para que de forma alguma a pessoa sofra mais ainda com o que está sendo dito. Mais INFELIZMENTE nem todo mundo é assim. Algumas pessoas procuram o que você mais gosta, mais não dá valor e vai lá e mata tudo aquilo que você está tentando construir, por mais que tudo que ela chegue a dizer seja uma verdade, tenha alguma lógica, ninguém jamais sabe o que se passa com os sentimentos da outra pessoa. Na maioria das vezes nessa vida ninguém fica muito tempo em uma situação se não tiver uma razão maior, um sentimento, um problema, alguma coisa que te prenda aquela história drástica. Exemplo perfeito disso são os casais, quantos casais permanecem juntos sem existir mais amor? Por se acomodarem com a facilidade que o outro acaba trazendo, por saber que o outro ainda o ama, mesmo que você não sinta mais nada, ou por não ter achado outro alguém para por no lugar? 
Outro exemplo do que quero dizer é quando alguém cria planos pra vida e se esforça pra chegar lá e de repente alguém chega pra você e diz que isso nunca vai dá certo, ou é totalmente sem futuro?  - todo mundo já escutou isso um dia.
Quantas vezes você quis cortar laços de amizades por saber que esses não eram os verdadeiros amigos que precisava mais você não conseguia porque por mais que tentasse, eles estavam presos a você?
Algumas situações não estão envolvidos por gostar e achar interessante, não estamos ainda ali parado sabendo que tem uma porta de solucionar problemas do outro lado da esquina. Estamos ali porque amamos alguém, porque ainda acreditamos que algum empreendimento pode dar certo, porque por mais que as amizades não tenham dado tão certo como outras, você não consegue dizer não em frente a eles e seguir adiante.
Se você ganhasse na mega-sena agora você ia continuar a trabalhar na segunda-feira? Ouvir conversa de seu patrão, continuar sendo educado com as pessoas porque você está sendo pago pra isso? Tenho certeza que não... Então por isso você continua no chato do seu trabalho,  ouvindo o chato do seu patrão e sorrindo pros chatos que chegam pra você atender, ISSO PORQUE VOCÊ NÃO ACHOU UM EMPREGO MELHOR,  NEM GANHOU NA MEGA-SENA... E NÃO PORQUE VOCÊ NÃO QUER!
Sempre sabendo por onde estamos seguindo nesta vida, é isso que chamamos de decisão e de livre-arbítrio,  quebrar a cara faz parte da vida,  se iludir também,  mais faz parte da vida aprender com os erros,  crescer com o que de certo,  e descobrir sozinho o que tanto se quer ou que não quer.
Então antes de tentar dar conselhos, perceba realmente o que quer falar, aonde quer chegar, tente não machucar as pessoas que realmente ainda gostam de você, só porque acordou de mau humor e resolveu infernizar o primeiro que achar na frente.
Como diria minha vó:  "Quem bate esquece, mais quem apanha lembra a vida toda"
E são essas coisas que eu pretendo lembrar.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Paciência

 "Pode confiar na mulher que nunca joga fora o xampu quando termina. Porque nunca acha que termina."

São vários potes no box do banheiro, uma mistura de cheiros a maior parte com um restos. Alguns virados para facilitar a saída desesperada da fragrância. Um homem diante daquela situação não teria piedade e colocaria no lixo. É uma sobra simbólica que apenas se mexeria colocando água. Uma massa imóvel, que mal treme. O conteúdo não presta nem para dois enxágues. Mas ela não descarta, pensa que aquilo que não perfuma seus cabelos é ainda capaz de perfumar suas mãos. Permanece com a esperança de que um dia terá uma emergência e ele será útil. Para seus olhos, nada está inteiramente morto, nada está inteiramente esgotado. Contribuem para sua crença as brincadeiras de faz de conta na infância, a sopa de folhas e o bolo de terra. Não depende de muito para seguir vivendo, pede um mínimo de realidade; acostumada a sempre completar por sua conta. Não existe paciência, somente fé. Mais da metade de um marido bom é imaginação feminina.
A mulher que não joga o xampu fora não jogará nenhum homem fora. A menos que ele esteja seco por dentro, acabado, sem nenhuma emoção para oferecer, consumido pelo silêncio. Ela eliminará o sujeito de sua vida após várias tentativas, até se convencer de que ele não rende nem mais espuma, nem mais passado.
O que me leva a concluir que quem pensa demais não faz, não se arrisca, não se entrega. O pré-requisito é criado para impedir que mudanças aconteçam. É necessário ser imaturo para amar. É necessário ser imaturo para engravidar. É necessário ser imaturo para juntar as tralhas e pertences, construir uma casa em comum, e seguir ameaçados pelo humor do próximo.
Merece o amor quem trabalha por ele, quem sofre por ele, quem não quis ser mais inteligente do que sensível, quem é absolutamente idiota para sacudir um pote de xampu já no fim.