sexta-feira, 30 de março de 2012

Seu abraço.

Nada melhor que um abraço verdadeiro aquele que você sente o calor dos braços da pessoa, aquele que você se sente protegida e que sabe que nenhum mal vai te acontecer. Quando se tem aquela pessoa ali do seu lado pra tudo, aquele abraço que você quer que nunca acabe, que da vontade de ficar ali da quele jeitinho pra sempre, aquele abraço que em seguida a pessoa fala coisas lindas no seu ouvido e por ultimo um ''eu te amo'', Abraço, sempre ele.... Quando está com saudades a primeira coisa que faz é da um abraço bem forte, aquele de coração, quando ta amando se abraçam, abraço é tudo de boom , quando se ganha algo. Tudo tem ele no meio, nada melhor que da um abraço apertado, aconchegante, verdadeiro, que nos fazem bem, que muda o seu humor der repente!

terça-feira, 27 de março de 2012

Hoje eu cresci!


Olhando bem a minha vida percebi que já não tenho mais 5 anos, mas ainda tenho perguntas demais sem resposta. Não sonho mais com festas de aniversário nem posso me esconder atrás da cortina de casa. Hoje sei como a vida é, sou mulher feita de cabeça, pensamento. Vendo as questões importantes da minha vida hoje percebo que tenho sonhos altos demais e braços muito curtos, quero colocar o mundo nas palmas de minhas mãos, quero conquistá-lo passo a passo. Escrever a minha história, uma história que eu não me importaria se apagasse comigo, mas que eu sei que deixará pequenas marcas em algum lugar. 
Sonho com uma bela casa, com piscina e jardim, onde possa voltar depois de um dia cansativo de trabalho. Sonho com o meu amor me ajudando a desfazer as bolsas,  preparando-lhe um café, me pedindo um carinho e encontrá-lo sempre será o maior prazer da minha vida, porque nele mora a minha inspiração, o brilho das minhas estrelas, o calor aconchegante de estar em casa.
Olhando os padrões da minha vida percebi que já não sou mais criança. Não tenho mais meu guarda-chuva vermelho e perdi todas as minhas bonecas. Não jogo bola na rua nem ando com o joelho ralado dos tombos de bicicleta. Troquei tudo por um computador, meia dúzia de livros, alguns sapatos, maquiagem e meu grande amor; E acho essa troca um tanto prazerosa, é claro que quando eu tinha 5 anos eu era feliz no meu mundo individual, mas eu não sabia como lidar com saudade e lágrimas de tristeza. Hoje eu sei lidar, só não aprendi a disfarçar. Hoje sei me impor, sei quando pedir e quando calar. Descobri como fazer silêncio quando os gritos e palavrões estão se debatendo em minha boca, aprendi a viver.
Olhando os dias da minha vida percebi que já sou responsável por mim. Tive encontros nada casuais com a dificuldade, e pensei muitas vezes que não aguentaria mais. Perdi as contas de todas as vezes que quis desistir. Mas sempre segui, talvez por fé, talvez por teimosia. Tenho um histórico muito vivo de persistência e teimosias, mas não posso afirmar que esta seja a resposta certa. Também tenho um histórico imenso de pessimismo. Mas hoje eu sou adulta, daquelas que enfrenta ônibus lotado, que encara o trânsito para buscar um futuro que eu sempre sonhei que eu quero pra mim, que conheceu o amor. Hoje eu sou adulta e sei a dimensão de um sacrifício e o que é ter responsabilidades. Conheci o sabor da loucura. Descobri que contos de fadas não existem, e que sonhos podem sim se tornar realidade.
Enfim descobri que ser adulto não é tão ruim. Basta saber olhar os pontos certos.


. 27/03/2012 ♥



Hoje 1 ano e 1 mês de namoro, que felicidade!
A algum tempo atrás era 1 semana, 1 mês, agora estamos completando 1 ano e 1 mês.
Que Deus abençoe nosso amor cada vez mais e mais.

segunda-feira, 26 de março de 2012

O tempo cura tudo.

Será que cura mesmo?

Quem nunca ouviu, ou até mesmo disse, a frase "o tempo cura todas as feridas" que atire a primeira pedra. Confesso que por muito tempo acreditei nisso, mas não tenho tanta certeza nessa teoria.
A vida é difícil e todos têm problemas, mas sentar no cantinho e esperar o tempo curar, não ajuda. Se o agora é o tempo certo, por que perdê-lo? A felicidade não é composta APENAS por momentos bons, precisamos de dores e dúvidas para aprender o valor de um sorriso. Não é justo, mas é preciso.
O tempo não cura se você não se permitir curar. 
O tempo é um auxilio e não a solução e sinceramente acredito hoje que esperar o tempo passar só nos faz ficar velhos e cansados.
A vida é corrida, e tempo se torna relativo. Quando se vive em uma sociedade, tempo não existe. Existem responsabilidades, dificuldades, preços, ônibus lotado, sapatos, gente de todos os tipos, sexo, trabalho, etc, mas tempo está em falta no mercado.
Claro que o mais fácil a se fazer é sentar confortavelmente no sofá, voltar à atenção para um programa favorito na televisão e se anular por completo, se fazer de vítima, se martirizar e colocar no tempo a solução de todos os males da vida, também é uma boa pedida para quem quer se esconder de si.
Tenho medo do tempo, medo que ele seja mais rápido do que eu, não gosto de esperar enquanto as horas voam, tenho medo do tempo amanhã ser tarde demais.
Mas não há motivos para parar. Só depende de atitudes, um pouco de luta, uma dose de fé. Independente do tempo, o próprio tempo é insignificante perto da vontade de ser feliz.


Quando ,

Eu estou triste é você que me alegra, quando eu estou com frio é você que me esquenta, quando eu estou com medo você me traz segurança, quando eu estou pra baixo é você que me anima, quando eu estou nervosa é você que me acalma...
Quando eu estou confusa você me mostra o caminho certo, quando eu penso que estou sozinha, você aparece do nada com esse sorriso mais lindo do mundo e esse olhar que me passa uma sensação de felicidade imensa...
 E no seu abraço eu encontro confiança, onde eu me sinto segura, onde eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo.
Em você eu encontrei minha metade.
Eu só me arrependo de apenas uma coisa, não ter conhecido você antes meu amor, mas tudo tem sem tempo, talvez se tivesse conhecido antes não seria tão bom, tão perfeito, tão sincero, tão intenso, tão lindo como é o nosso amor!
 
I love Ashilley Masaru

quarta-feira, 21 de março de 2012

Com A...

A primeira letra do alfabeto é também a primeira letra da palavra Amor e a Amizade, ambos são sentimentos que quando verdadeiros nos fazem muito bem! Com A se escreve "arrependimento" que é uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás. Também se escreve Alegria. E com A se dá o tipo de tchau mais triste que existe: "Adeus"... Aaaah, é com A que se faz "abracadabra", palavra que se diz capaz de transformar sapo em príncipe... Também com A se escreve Ashilley o no me mais lindo, o nome da pessoa mais importante pra mim, o nome do meu amor, do namorado mais lindo do mundo, te Amo meu Amor!

terça-feira, 20 de março de 2012

Quantas vezes?

Tantas vezes nós olhamos fotos antigas e falamos: "Nossa! como eu era feio" ou "como eu pude usar uma roupa assim?" Quantas vezes confundimos simples colegas com amigos? Quantas vezes brigamos por motivos mais que bobos? Quantas vezes chamamos garotos de galinha e garotas de piriguete? Quantas vezes choramos lendo cartas ou ouvindo certas músicas? Ou quantas vezes choramos só por ver um amigo chorar? Quantas vezes falamos coisas erradas nos momentos errados? Ou quantas vezes falamos coisas certas no momento errado ou até mesmo no momento certo... Quantas vezes sentimos vontade de sumir? Quantas vezes sentimos raiva dos pais por não nos deixarem ir àquela festa? Quantas vezes sentimos uma alegria enorme só por ver aquela pessoa especial? Quantas vezes erramos e colocamos a culpa em outra pessoa? Quantas vezes paramos para pensar no que é certo ou errado?
Mas quantas vezes você já parou para pensar que a vida é bela e muito curta para lamentar, lembrar e reclamar
Levante-se já, a vida não espera, a felicidade só é felicidade se você se permitir ser feliz!

Não importa,

O quanto você tentou e deu errado, não importa o quanto você confiou e quebrou a cara, não importa quantas vezes você deu viagem perdida, não importa se você teve que andar na chuva, muito menos as vezes que seu coração foi partido... As coisas simplesmente acontecem! O importante é não se arrepender de nada, viver cada dia, algumas pessoas vão te amar pelo que você é, e outras vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se, o amor não machuca, não dói, isso só vai acontecer se você mesmo deixar. Que o amor além de ser lindo, acontece para nos fazer felizes, nos deixar em paz, para nos transformar no melhor que podemos ser e abrir nossas asas. Eu Aprendi que se aprende errando, que crescer não significa fazer aniversário, que o silêncio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem, que trabalhar não significa só ganhar dinheiro, que amigos a gente conquista mostrando o que somos, que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim, que a maldade se esconde atrás de uma bela face. A vida não é só de tristezas, ela é bela pra quem sabe realmente VIVER


segunda-feira, 19 de março de 2012

Palavras...

 “Deposito o que sou em palavras, 
não posso fazer nada além de transbordar o que sinto em linhas mal traçadas”.  


Palavras soltas ao vento, acompanham a velocidade do tempo, chegam tão de repente, alegram, ferem, amenizam ou simplesmente aquietam. As palavras as vezes são como cristais transparentes e verdadeiros. As vezes são como punhais, que ferem e dilaceram a nossa alma aos poucos. Outras, são carregadas de doçura, fazendo inveja a própria abelha. Outras, são cheias de incertezas, aumentando as duvidas do coração. Outras, são alegres, divertidas, despretensiosas. Outras, são como um furacão, chegam de repente varrendo sonhos e ilusões. Algumas, são tão serenas que você as vezes duvida, que realmente as ouviu. 
As palavras são elos que faltam pra completar a corrente, as palavras podem ser remédios,  pra quem delas precisam. Mas, se ditas nas horas erradas, num momento de ira ou de frustração, podem ser fatais.
As palavras, podem transformar sentimentos, abrir caminhos, ajudar a ultrapassar barreiras... Mas, também podem destruir em segundos.
PALAVRAS, uma vez ditas talvez não se pode mais consertá-las.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Crescer...

Crescer não é só aumentar de tamanho e poder "cuidar da própria vida". Virar adulto é ter responsabilidades, não é só a liberdade que parece ser. Provavelmente você sairá da casa de seus pais, porque agora você tem que cuidar da própria vida, tem que trilhar um caminho, ter um objetivo e ser alguém. Você pode ter ou não uma família. Você vai ver um futuro juiz de sucesso e um advogado fracassado fazendo o mesmo curso de Direito. Você vai ver que a vida não é aquele castelo encantado que você imaginava que era na infância. Você vai amar, vai ter amigos, pode até se casar. Você vai sofrer, vai ter decepções e pode parecer que tudo nunca vai melhorar, mas se correr atrás, a vida se refaz aos poucos. Na adolescência você começa a ter uma ideia do que é ser "gente grande", mas você ainda tem a mente um pouco infantil para assimilar e no seu coração as coisas boas são muito melhores do que realmente são, enquanto as coisas ruins parecem ser muito piores do que são. E é assim, não adianta tentar mudar. Crescer dói, mas é preciso.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Amor - Próprio...

Engraçado, como as pessoas te esquecem tão rápido,  um dia gostam de você, no outro te ignora, some. Ai passa um tempo, volta.  E tentamos entender isso. E assim começa a criar dúvidas e mais dúvidas na cabeça. A verdade é que as pessoas sabem fingir, e muito bem. Poucas se importam com você de verdade. E ficamos aqui nos sentindo como se não houvesse valor algum, como se não fizesse nenhuma falta, e não importa como, sempre temos que arranjar uma maneira de seguir em frente. É preciso abrir os olhos, enxergar a realidade, e deixar a ilusão de lado. Não se engane, não permita que os outros façam isso. Não deixe que te magoem que te usem, mostre que você é superior. Acima de tudo tenha amor próprio, dê o melhor de si, por você. Acredite que você pode ser o que quiser! Acorda, se valoriza. Sua felicidade só depende de você, amigo que é amigo nunca te abandona!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Não me importo!

Sinceramente? A um tempinho a atrás eu me importava bastante com o que a sociedade  pensava, achava ou deixava de achar, mais acontece que somente ACHAM! Não sabem de absolutamente nada sobre mim,  e pode ter certeza  sociedade, não irei mudar. Na verdade parece que  algumas "pessoas" não tem vida própria ou melhor  a minha deve ser  bem  interessante que  a delas.
Acham que existem um mundinho só delas, perfeito,  tudo lindo, e que os erros são somente dos outros. Mas não é bem assim LINDA sociedade. E sabe?  Amo ser tão imperfeita. Perfeita eu? NÃO mesmo! Erro mesmo, erro de novo, torno errar, mas sei que um dia aprendo.  E pode ter certeza que ainda vou calar a boca de um monte de gente que duvidou de mim. Sabe por quê? Deus já preparou minha vitória, e com ele do meu lado é vencer ou vencer.
SE A CARAPUÇA SERVIU...

Sabe o que me faz sentir melhor? VOCÊ!


Você promete:  Me abraçar quando eu precisar, confiar em mim, me fazer sentir sempre a única em sua vida, fazer-me arrepiar com um só toque, proteger-me, defender-me, sempre dizer-me a verdade [por pior que ela seja], não me abandonar, me fazer rir nos momentos mais improváveis e acima de tudo promete me amar pra sempre com toda força que puder!?!
Sabe o que me faz sentir melhor? é o seu abraço, seu sorriso, seu carinho, você dizendo que me ama. Não a nada melhor do que isso, nada se compara a você, nada se compara ao nosso amor, nada se compara ao que vivemos e o que viveremos juntos.
Agradeço muito a Deus todos os dias por ter colocado você em minha vida.
Hoje tudo que eu mais desejo e ter você pra sempre do meu lado, me amando, cuidando de mim, me dando carinho, me apoiando, me protegendo, me fazendo rir, chorando junto comigo, me dando a mão pra não afundar dentro de um buraco escuro e sendo você do jeitinho que é, que me faz feliz e que amo tanto!
E pode passar o tempo que for, eu jamais deixarei de estar com você, de te amar e jamais deixarei você me esquecer, porque, quando se trata de amor, não há nada que nos impeça de ser felizes JUNTOS!

terça-feira, 13 de março de 2012

FELICIDADE, incomoda?



"A inveja é assim tão magra e pálida porque morde e não come".

Felicidade é algo intrigante, sabemos que a felicidade incomoda o outro, ela anda coladinha na inveja, quem não tem a capacidade de tocar o barco sem compará-lo com a velocidade da lancha do vizinho, usa desse artifício desagradável para querer estragar a felicidade alheia.

1. Algumas pessoas costumam usar amuletos para evitar as energias negativas, na verdade esses objetos são receptores de energias negativas, absorvendo-as e neutralizando-as.

2. Deixe a ingenuidade de lado, e com um pouco de conhecimento, prática e atenção é possível começar a pressentir as intenções dos outros para não sermos pegos de surpresa. Isso não significa ser malicioso e apenas ver o mal em tudo e todos, mas com um pouco de sensibilidade aprenderemos a nos posicionar de forma correta em cada situação, nos abrindo para quem merece nossa confiança e nos colocando em posição de defesa com relação àqueles que não nos inspiram confiança. O segredo é não nos deixar levar pelas aparências e sim pela razão e pela intuição. A partir daí, vamos selecionar nossos amigos, saber a quem confiar nossos segredos e principalmente determinar quem deve ou não frequentar nossa casa.

3. Mas, se tratando de Olho Gordo, o mais importante é a postura da pessoa diante do fato. Seres de vontade fraca, indecisas, medrosas, são alvos fáceis para o invejoso. O fortalecimento interior é a melhor arma contra as investidas externas.

4. Outro aspecto importante é a naturalidade, nunca use de falsa modéstia, assuma com firmeza e merecimento as suas riquezas. Mas também não caia no outro extremo, saindo por aí exibindo-se e atiçando a inveja dos outros. A naturalidade aliada à segurança do senso de merecimento nos protegem da inveja alheia.

5. Jamais olhe para o invejoso com medo ou se sentindo inferior a ele em termos de poder. Lembre-se que quem tem inveja é porque não é feliz e não tem a capacidade de conquistar o que deseja. A sua firmeza é que vai te proteger e o medo só dará forças ao invejoso. Use do senso de humor. A alegria aliada à presença de espírito vai deixar o invejoso sem ação. E nunca se esqueça: "Não tenha vergonha ou culpa por ser feliz, simplismente  SEJA"


"Já que a nossa felicidade incomoda tanto, vamos cuidar de ser ainda mais felizes e incomodar muito mais."

Quem é seu amigo de verdade?


Poucas pessoas têm amigos de verdade, em geral é preciso uma única mão para contá-los nos dedos.
No entanto todas as pessoas sentem a necessidade de ter amigos, de estarem próximas de alguém com quem podem contar.
Então, para você que começou a ler esse post, provavelmente uma pergunta saltou a sua mente: "Quem é meu amigo de verdade? Será que eu tenho?"
Bom, eu não tenho a resposta para essas perguntas, mas posso lhe dar algumas pistas, um amigo verdadeiro nem sempre é uma amizade duradoura, pode ser uma amizade de alguns meses, de algumas horas, não é possível medir uma amizade verdadeira em tempo. Há pessoas que poderão ser amigas durante anos, e quando você precisar delas, então como mágica, elas desaparecem, as vezes elas voltam, mas se você tiver sorte, esse tipo de pessoa nunca mais voltará a sequer falar com você.
O amigo verdadeiro não foge da desgraça, não foge da dor e nem da angústia. Ele será franco com você, se comunicará abertamente sem precisar fingir ser outra pessoa.
O seu amigo de fato será direto, sem o medo de esconder seus sentimentos. Nem sempre ele poderá ajudar, mas sempre terá um lugar pra você nas orações dele e em seu coração.
Um amigo verdadeiro aconselha e seu conselho anima. É um conselho dado por um companheiro que sofre com o sofrimento do amigo. Seu conselho consola. É um conselho que não machuca.
Um amigo verdadeiro tem tato. Ele respeita os sentimentos alheios. Ele se recusa a tirar vantagens da afeição de um outro alguém. Ele não leva uma brincadeira longe demais.
Agora duas perguntas de suma importância poderá ter surgido em seu coração...
"Eu gostaria de ter uma amizade assim?" , "Eu ofereço uma amizade assim à alguém que dela necessita?"
Acho que agora você entendeu, não é? A vida é uma via de duas mãos, se você quer que exista algo bom vindo do outro lado, você deve transmitir coisas boas do seu lado. Pense nisso.
 

Quando eu estiver triste [...]

Simplismente me abrace!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Meu amor, meu anjo protetor, meu só meu...

São tantos hábitos mudados por você, deixei de ter manias, comecei a ter manias suas, comecei a falar como você. Se eu não te vejo por um dia, é como se fosse uma tortura, pois você é algo vital, ouvir sua voz todos os dias às 7h da manhã, faz meu dia fluir bem melhor.
São tantos sonhos, metas, objetivos a serem alcançados e sendo você o causador disso tudo e ainda sim fazendo parte disso. Sonhamos acordados juntos fazendo planos, pensando no futuro: Nossa casa, família, filhos, cachorros, Pulga, tomar café da manhã com você na cama e depois deitar mais um pouco, mas não conseguir dormir mais e bagunçar mais ainda o nosso quarto, cozinhar para você enquanto você me provoca. Eu queria tantas coisas com você amor, mas o que eu quero mais é que seu amor por mim dure a eternidade assim como o meu por você.
É tudo tão lindo em você que seus defeitos são detalhes, nos encaixamos tão perfeitamente que parece que namoramos há anos, o que daqui uns anos poderemos falar isso.
Adoro quando se preocupa comigo, me liga, amo a sua risada e quando ri das coisas bobas que falo ou quando canto para você mesmo muito mal, amo o jeito que me olha, que diz que me ama, que me chama atenção de alguma coisa, que me abraça e diz que nunca vai me deixar, que dorme enquanto mexo nos seus cabelos, amo sua voz falando baixinho no meu ouvido , é amor demais e o que mais me irrita é que quando você sorri, eu esqueço que estava brava com você, eu aprendi com você o que é amor verdadeiro.
E meu amor é tão imenso que mesmo postando sempre no meu blog para você ver todos os dias que te amo e que aqui será guardado pra sempre, pois não vai rasgar nem tem risco de perder, mesmo assim não sei explicar tudo que sinto por você, vai além de palavras e atos e só o tempo pode te mostrar.
E como sempre, deixa eu falar mais uma vez que você é o homem da minha vida?
Eu te amo, meu amor