domingo, 27 de março de 2011

1 mês


Sabe uma pessoa que você sempre sonhou?
Que você sempre quis ter ao seu lado?
Uma pessoa que além de fofo faria tudo por você?
Uma pessoa que te respeite?
Enfim... quem já encontrou seu amor?
Eu, eu, eu...
Posso dizer que sou a pessoa mais feliz que existe por ter você ao meu lado!
Passa o dia que for, o tempo que for, sempre te quero mais, todos os dias a cada instante!
Não sei como isso tomou conta de mim, como chegou...
...e nem quero descobrir como tirar isso de mim...
Só tenho uma certeza você pra mim é um presente de Deus!
Ashilley meu amor, agradeço todos os dias por te ter comigo, por me fazer assim tão feliz...
Me fazendo sentir um sentimento único, uma coisa inexplicável...
E quero te ter muito e muito tempo ao meu lado!
Obrigada por fazer parte da minha vida.
Você é super especial pra mim!
Parabéns pra nós dois ...
Primeiro mês de namoro de muitos que ainda virão!
27/03/11

quarta-feira, 23 de março de 2011

Quero [...]

Um sorriso seu. Sua companhia. Sua luz. Seu brilho. Quero um abraço. Um afago. Entrega. Quero seu beijo. Toque. Calor. Quero seu cheiro. Seu gosto. Quero seu olhar no meu. Quero frio na barriga. Coração acelerado. Olhos brilhando. Intensidade. Arrepio. Vontade. Quero ouvir sua voz. Sua música. Seu coração. Quero estar perto. Saber de você. Descobrir nossas semelhanças. Nossas diferenças. Nossos desejos. Quero morder os lábios. Ficar nervosa. Muda. Feliz. Quero sentir Sua respiração. Suas mãos. Seu carinho. Seu encanto. Quero sentir o vento levando a gente, misturando nossos perfumes, espalhando nossa alegria. Quero abrigo. Aconchego. Emoção. Loucura. Doçura. Quero medir Sua mão na minha. Mexer no Seu cabelo. Tocar Seu rosto. Quero colo. Cumplicidade. Silêncio. Palavras. Quero passear. Correr. Pular. Quero risadas. Segredos. Surpresas. Quero sentar na grama, ao sol. Mãos dadas. Andar descalço. Sem pressa. Quero ver as nuvens. Chuva. Estrelas. Quero anoitecer. Quero boa noite. Quero te ver dormir. Embalar seu sono. Te fazer sonhar. Quero amanhecer. Quero acordar contigo. Quero bom dia. Preguiça. Bagunça. Café. Quero novidades. Descobertas. Brincadeiras. Quero momentos bonitos para recordar. Quero lembranças que me façam suspirar. Quero saudade o bastante pra poder voltar. Quero  infinito. Quero com você!
 

terça-feira, 22 de março de 2011

Sou Tradicional!


Sou convencional, apesar de não ser normal. Se eu me corto, eu sangro. Se bato o dedo no pé da mesa, dói. Sou uma pessoa comum. Acredito no "Até que a morte nos separe" e também no "Eterno enquanto dure". Acredito que, se eu sou capaz de ser fiel, alguém mais pode ser. Acredito que eu não sou uma laranja, mas preciso da minha outra metade pra me sentir inteira. Valorizo as pequenas atitudes, assim como condeno pequenas mancadas. Sou rancorosa, guardo por anos uma coisa que me magoou de verdade. Sei perdoar. Passo por cima dos erros pra ficar junto das pessoas que eu gosto. Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio. Perdôo uma vez, porque errar é humano. Perdôo duas porque o ser humano é estúpido às vezes. Mas não posso viver perdoando, porque isso seria incompetência minha. Quando eu amo, me etrego de verdade pra esse sentimento
com um pouco de medo sim, mais sempre confiando, porque confiar
é preciso. Mas confiança é como cristal se cair despedaça e não da para colar os pedacinhos, não mesmo!

Meu dia 10 de abril [...]


É, estou para ficar mais velha. Meu 10 de abril está a se aproximar, frio na barriga começa surgir, e a certeza de que nunca mais terei 15 anos começa a se firmar. E a expectativa de quem vai se lembrar me agonia dias antes, fico a pensar se alguém, vai ao menos se lembrar. Se realmente essa data [ para alguns que singnificam muito pra mim ] representa algo, afinal eu estou a completar 18 primaveras, não é sempre que isso acontece. Não só a idade que está aumentando, as responsabilidades também e isso da um medinho ..
Happy Birthday To Me.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Isso passa ...

Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai agüentar, mas agüenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar. (Fernando Pessoa escreveu, num momento parecido, “hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu”) Dor é assim mesmo, arde, depois passa. Que bom. Aliás, a vida é assim: arde, depois passa. Que pena. A gente acha que não vai agüentar, mas agüenta: as dores da vida. Pense assim: agora tá insuportável, agora você queria abrir o zíper, sair do corpo, encarnar numa samambaia, virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora já passou. Agora já é dez segundos depois da frase passada. Sua dor já é dez segundos menor do que duas linhas atrás. Você acha que não porque esperar a dor passar é como olhar um transatlântico no horizonte estando na praia. Ele parece parado, mas aí você desvia o olho, toma um picolé, lê uma revista, dá um pulo no mar e quando vai ver o barco já tá lá longe. A sua dor agora, essa fogueira na sua barriga, essa sensação de que pegaram sua traquéia e seu estômago e torceram como uma toalha molhada, isso tudo é difícil de acreditar, eu sei - vai virar só uma memória, um pequeno ponto negro diluído num imenso mar de memórias. Levante-se daí, vá tomar um picolé, ler uma revista, dar um pulo no mar. Quando você for ver, passou Agora não dá mesmo pra ser feliz. É impossível. Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? Isso é bobagem. Como cantou Vinícius: “É melhor viver do que ser feliz”. Porque pra viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, eu sei como dói. Mas passa. Tá vendo a felicidade ali na frente? Não, você não tá vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o unico jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. Você vai ser feliz. Tá vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto de agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que tô falando a verdade. Eu não minto, quando é pra ser.. não tem jeito, acrediteVai passar. Pode não ser amanhã mas quem sabe daqui a uma semana. É só você confiar e acreditar em si mesmo! Pois dentro de você mora alguém que é muito mais forte do que qualquer dor, magoa ou tristeza que queira de derrubar!

Viver, errar e acertar [...]

Qual sua idade? 10? 15? 20? 30? ou mais? Quantas vezes você já errou? Quantas vezes magoou e foi magoado? Quantas vezes já caiu jurando nunca mais se levantar e já se levantou falando que nunca mais iria cair? Quantas vezes disse que aprendeu e não erraria mais?
Não importa. A vida consiste em errar, e o ser humano pode aprender com o erro, mas ele volta a fazê-lo. É engraçado até, porque você se da mal o tempo inteiro e o máximo que você faz é descobrir caminhos mais aprimorados para fazer besteira. É a vida. Uma hora você sabe, diz que repetir aquilo é insanidade. Duas horas depois você esquece, se entrega ao erro de uma maneira mais intensa que antes (e segredo: você é o único que não percebe isso!).
Inúmeras vezes falta coragem e insanidade para nos permitirmos sentir de novo, expor nossa ferida ao líquido, sem saber se é água benta ou vinagre.
E é por isso que vemos mais pessoas se entregando ao erro com medo de errar. As pessoas morrem emocionalmente, se tornam tolas e cortadas. Mas se elas se levantam e olham adiante, se tornam julgadas.
O que esquecemos é que no final estaremos todos ferrados, em todos sentidos da palavra. Ficamos quietos e seremos esmagados pelo peso da vontade, do que deveria ter sido feito e não foi. Falaremos, agiremos, seremos... e viveremos por um triz de toda conseqüência que houver.
Mas por que é tão difícil mandar esse medo para bem longe? Porque nos esquecemos que o maior de todos riscos nós já cometemos: o óvulo disse sim ao espermatozóide, e depois disso, o resto é pura conseqüência.
Então, meu bem, viva. Porque a vida é cheia de errinhos, e o maior de todos eles é não viver.

domingo, 20 de março de 2011

Ashilley Masaru [...]

Gosto do seu sorriso e tudo em você, é tão lindo quando o seu sorriso e tudo em você faz brotar em mim um sorriso, o mais sincero dos sorrisos. Mas nem um sorriso é tão lindo quanto o seu. Nem o mais sincero, nem o mais feliz.
Gosto do seu jeito e o jeito com que você lida com minha falta de jeito e gosto do seu jeito de gostar.
Gosto de como as palavras saem da sua boca, de como elas chegam aos meus ouvidos e de como elas fazem sentido quando é você quem diz.
Gosto do seu olho e do seu olhar; gosto de quando o seu olhar encontra o meu olhar perdido.
Gosto até de quando eu quero dizer mil coisas e não consigo dizer nenhuma porque você me rouba as palavras, você me tira o ar e eu permaneço calada porque eu só sei gostar...

quarta-feira, 16 de março de 2011

[…] Antes de tudo,

Seja engraçado; faça-me abrir vários sorrisos, diga tudo o que vier em sua mente, quem liga para nexo? Envie tudo o que escrever. Falando em escrever, escreva cartas, gosto de guardar e sempre pegar para ler. Deixe bilhetes em meu bolso, deixe bombons escondidos no meu quarto. Encha meu quarto de flores. Apareça sem ser chamado. Abra a porta do carro, também deixe eu dirigir seu carro de vez em quando. Não grite comigo, sei revidar muito bem. Diga que me ame, mas tente não usar apenas as palavras. Olhe nos meus olhos sempre. Beije a ponta do meu nariz, minha testa, meus olhos. Abrace-me pela cintura e sempre (eu disse sempre) segure minhas mãos. Faça-me sentir surpreendida. Mande mensagens de madrugada - mas, por favor, saiba ser carinhoso… Avise-me com cuidado quando eu estiver sendo melosa de mais, às vezes exagero. Tenha cuidado também durante minha tpm. Gosto de sentir saudades, o abraço fica melhor. Goste de filmes românticos, traga cobertores e biscoito salgado para casa e me peça para fazer brigadeiro. Deite para olhar as estrelas ao meu lado. Faça-me cócegas, me aperte. Não brigue comigo e nem me julgue. Sempre tentarei fazê-lo sorrir, gosto também xingar e morder. Ah, são xingamentos carinhosos – mas não é bom ser freqüente. Quando eu chorar e pedir para me deixar sozinha, não me deixe, a não ser que eu insista… Lembre-se que ser contrariada é bom, então volte para me abraçar quando eu estiver chorando, ok? Não duvide do que eu digo, a não ser que o contexto seja brincadeiras. Também tenha as suas próprias opiniões, não às mude por mim, não quero clones. Goste de musicas, me mande músicas, tenha nossas músicas. Seja caseiro, goste de ficar em casa. Mexa no meu cabelo quando estiver dormindo, deixe-me dormir em seu colo. Nunca aperte minha barriga. Me acorde de maneiras diferentes. As vezes eu acordo de mal-humor, deixe-me sempre escovar os dentes antes. Diga que gosta dos meus defeitos, tente ser verdadeiro. Sou orgulhosa, me convença. Termine sempre a ligação com “eu te amo” e a noite com “bons sonhos”. Faça-me acordar com bilhetes em cima do criado-mudo ou faça-me procurar por eles. Saiba ser infantil, saiba ser maduro. Enxugue minhas lágrimas, jamais me faça derramá-las. Quando eu perguntar quem é aquela garota, bem, entenda isso como um grande alerta vermelha: não demonstro ciúmes abertamente, mas pergunte os motivos quando eu mudar o tom de voz. Seja simpático. Apóie meus sonhos, construa sonhos comigo. Pense nos nomes de nossos filhos, pretendo ter muitos correndo pela casa [no maximo 3]. Quando eu erguer sua mão até minha cintura, jamais volte a baixá-la. Selinhos demorados são meus preferidos, tanto quanto aqueles no canto da boca. Escreva muito, e bem, deixe-me ler… Isso me encanta. Segure meu rosto com as duas mãos. Revele nossas fotografias e as deixe em algum lugar. Não seja possessivo. Sejamos sempre sinceros. Gosto de algumas discussões apenas pelo gosto de fazer as pazes. Elogie minhas roupas e cabelo, nem faço questão que repare em quando fiz a sobrancelha. Não critique meus sapatos, nem esmaltes. Tenha um cheiro que me vicie. Não fume, gosto de cheiro de perfume. Tente não beber muito, gosto de hálito de menta, por favor. Deixe-me deitar em seu peito, me abrace forte. Surpreenda mesmo assim. Não converse com as garotas que não gostam de mim. Deixe o cabelo a lá “acabei de acordar”, é o melhor estilo. Evite barba mal-feita. Seja fiel. Seja meu vício. Seja viciado em mim. Goste de minha família. Não seja sarcástico, mas ironias são bem vindas. Nas discussões, concilie brincadeiras com seriedade. Brinque. Ria. Aperte minhas bochechas. Entenda meus pequenos e idiotas problemas. Conte-me os seus. Seja meu melhor amigo. Faça-me te entender. Converse, filosofe. Faça-me sentir importante e suficiente. É isso, parece tanto, mas não é difícil. Não mesmo […]

segunda-feira, 14 de março de 2011

Melhor namorado do mundo ♥

Você é o presente mais precioso que a vida já me deu. Te amo cada dia mais. Muito obrigada por estar sempre do meu lado nos momentos que eu mais preciso, e até naqueles em que eu não preciso. Meu namorado, meu amigo, meu amor, meu tudo..  Você é tudo de bom e mais precioso na minha vida. 
' eu te amo muito.
Quero que você saiba amor que você é INSUBSTITUIVEL é tudo na minha vida. *---*
Com você eu estou aprendendo o verdadeiro significado do AMOR. ;$
E espero que você esteje na minha vida para sempre; e que se isso for um sonho eu não quero mais acordar. (:

'.. você é algo assim, é tudo pra mim.. é como eu sonhava baby.. ;)
Obrigada meu amor.. por me fazer assim tão feliz!

Saudades ...

Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida
 Quando vejo fotos, quando sinto cheiros,
quando ouço uma voz, quando me lembro do passado,
eu sinto saudades…
Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
de pessoas com quem não mais falei ou cruzei…
Sinto saudades da minha infância, da minha escola,
do meu primeiro amiguinho da infancia,
e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser…
Sinto saudades do presente, que não aproveitei todo,
 do passado e apostando no futuro…
 
Sinto saudades do futuro, que se idealizado,
provavelmente não será da forma que eu penso que vai ser…
Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei,
de quem disse que viria e nem apareceu;
de quem apenas passou, sem me conhecer de verdade,
de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.
 Sinto saudades dos que se foram
e de quem não tive tempo de me despedir;
daqueles que não tiveram como me dizer adeus;
de gente que passou na estrada contrária da minha vida
e que só vi de relance;
de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter;
de coisas que nem sei que existiram.
Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes,
de casos, de experiências…
Sinto saudades do cachorrinho que tive um dia e que me amou fielmente, como só os cães são capazes de fazer,
dos livros que li e que me fizeram viajar,dos discos
que ouvi e que me fizeram sonhar,
das coisas que vivi e das que deixei passar,
sem as sentir na totalidade…
Quantas vezes tenho vontade de encontrar
não sei o que, não sei onde, para resgatar alguma coisa
que nem sei o que é e nem onde perdi…
Vejo o mundo girar e penso que poderia estar
a sentir saudades em japonês, em russo, em italiano,
em inglês, mas que, a minha saudade, por eu ter nascido
Portuguesa, só fala português, embora, lá no fundo,
possa ser poliglota.  
Aliás, dizem que todos nós usamos sempre a língua mãe, espontaneamente,
quando estamos desesperados, para contar dinheiro,
fazer amor e declarar sentimentos fortes, seja lá
em que lugar do mundo estejamos a fazê-lo.
Eu acredito que um
simples "I miss you", ou seja lá como possamos
traduzir saudade em outra língua, nunca terá a
mesma força e significado da nossa palavrinha saudade.
Talvez não exprima correctamente a imensa falta
que sentimos das coisas ou das pessoas queridas.
E é por isso que eu tenho mais saudades…
Porque encontrei uma palavra
para usar todas as vezes em que sinto este
aperto no peito, meio nostálgico,
meio adocicado, mas que funciona melhor do que
um sinal vital quando se quer falar de vida
e de sentimentos.
 Ela é a prova inequívoca de
que somos sensíveis, de que amamos muito o
que tivemos e lamentamos as coisas boas
que perdemos ao longo da nossa existência…

Sentir saudade,
é sinal de que se está vivo!

 




quinta-feira, 10 de março de 2011

Aprimorar.

É um conceito simples.
Significa superar a si mesmo. Mostrar algo especial.
A vida é engraçada às vezes. Pode ser muito dura.
Como quando você se apaixona por alguém que não te ama. Como quando seu melhor amigo te deixa sozinho. Como quando você aperta o gatilho ou esvazia um frasco de comprimidos e não pode voltar atrás. Dizem que não reconhecemos os momentos importantes quando estão acontecendo. Pensamos nas idéias, nas coisas ou nas pessoas e subestimamos tudo. E até não estar a ponto de perder algo, ninguém percebe o erro. Então você percebe o quanto precisava daquilo. E o quanto amava aquilo."Meu Deus, eu amo[...]"
Já ouviram a frase: "O bom da vida é grátis?" Essa frase é verdade.
Às vezes as pessoas aprimoram. Tentam se superar. Às vezes elas te surpreendem, às vezes a gente se decepciona. E às vezes a vida é engraçada. Pode ser muito dura. Mas, se você olhar bem, vai encontrar esperança nas palavras de uma criança, nas notas de uma música e nos olhos da pessoa que você ama. E se você tem sorte mesmo, se você é a pessoa mais sortuda do planeta, a pessoa que você ama decide te corresponder.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Viver.

 - Aos poucos você descobre o quão clichê é a VIDA. E que você sempre vai se achar feia quando tem uma festa importante. E que sempre vai surgir uma espinha quando você menos precisa dela. Você sempre vai chorar por amor. As pessoas que você gosta sempre vão te decepcionar. E sempre que quiser, você pode fazer amigos novos que duram uma noite. Que amores eternos não existem pros outros como existe pra você. E que talvez o que é eterno sempre te obrigam a esquecer. Grandes amigos se tornam grandes estranhos do dia pra noite. E quem você nunca imagina, vai te dar a mão quando precisar.
Vai sempre descobrir que alguém falou mal de você e que não era quem você esperava. E você precisa lidar com isso. Que ‘eu te amo’ não significa muita coisa quando é da boca pra fora. Mas que ouvir que alguém te ama é sempre a melhor coisa do mundo.
Pense sempre em você antes de qualquer um. Mas não deixe de pensar nos outros. Diga coisas bonitas e ajude quem precisa. Plante e colha. Não seja inocente e nem ingênuo achando que vão fazer com você o que você faz pelos outros. Mas mesmo assim, não deixe de fazer pelos outros o que gostaria que fizessem com você. Tem quem saiba te dar valor. E você precisa dar valor a isso.
Viva a sua vida, embora nem sempre como se fosse o último dia dela porque se não o mundo seria uma bagunça. Mas não deixe de dizer o quanto você ama as pessoas porque você nunca sabe o dia de amanhã. E você sempre vai se arrepender por não ter feito ou falado alguma coisa.
Não seja mimado. A vida vai te dar e vai te tirar as coisas com a mesma facilidade. E você pode acabar magoando quem gosta de você de verdade. Não bote a mão no fogo por ninguém. Todo mundo é corrompido de alguma forma e nem aquela sua melhor amiga do colégio vai escapar disso.
Mas não deixe de confiar. Quem confia, merece confiança. E você sempre sabe, no fim, que você tem a consciência de que não fez nada errado.
Não se decepcione com amigos que não retribuam seu carinho. Eles um dia vão precisar de você e vão aprender a dar mais valor. Aceite como um aprendizado. Nem sempre a culpa é deles, as pessoas têm formas diferentes de mostrar o quanto se importam.
Palco não é pedestal, tudo passa, tudo é moda. Não deixe seu amigo de lado só porque você tem a oportunidade de ter mais amigos. Pessoas podem ser passageiras. Mas alguns momentos sentados no cinema ou rindo de alguma piada podem ser eternos.

Eu queria ganhar um presente [...]

Queria de volta minha infância! Eu ainda tenho a essência em mim, mas eu queria mais. Queria voltar no tempo e fazê-lo parar.
Queria de novo a doçura e o encanto do meu rosto de antes. Queria a sinceridade do meu sorriso de antes! A simplicidade e a clareza das minhas palavras já passadas. Queria a paixão pelos brinquedos. O cuidado desmedido com as bonecas e o prazer de andar de bicicleta. Queria a ansiedade pelo natal e pelos presentes de aniversário. Queria os aniversários de quando era criança; o bolo de chocolate com velinhas coloridas e as bexigas nas paredes. Queria a magia das brincadeiras de boneca! A adrenalina que percorria todo o corpo quando eu fazia algo errado. Queria as travessuras da infância! O medo de ser descoberto e a vontade de descobrir coisas novas; a satisfação da descoberta! Queria as danças livremente inventadas por mim e . Queria as boas músicas do meu tempo de criança! Queria a falta de vergonha de falar o que penso. E queria também só pensar em ver TV e brincar com os amigos. Queria as (não) preocupações da infância! Queria o sonho de ter uma casa na árvore. E a criatividade para criá-la. Queria a capacidade de inventar roteiros para brincadeiras de Barbie. A escolinha, o salão de beleza e o restaurante! Queria as noites da infância; as novelas, correr pela calçada e andar de patins. Queria os amores da infância. A insegurança por causa do primeiro beijo, as bochechas coradas pela vergonha e o medo de que o amado descobrisse sobre o amor. Queria as cartinhas de amor jogadas na mochila. E os recados dados pelas amigas. Queria todas as amigas ainda criança! Queria os joelhos machucados, os braços ralados, os olhos brilhantes, a falinha mansa, o sorriso largo, as lágrimas só de alegria! Queria os beijos verdadeiros, os abraços apertados, as mãos lisas, o andar leve, a mente despreocupada... E o coração inteiro!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Mentir não ta com nada!

Mentiu para não me fazer sofrer? Então me responda : O que pode me machucar mais que uma mentira?
Ser humano, o raça ! Não consigo entender de onde surge tanto egoísmo, tentamos achar uma forma de fazer uma pessoa se sentir melhor, através de uma mentira, sendo que essa, só foi contada para camuflar a falta de coragem de lhe dizer a verdade.
Que traição pode ser pior? As pessoas têm a audácia de se achar no direito de julgar, que uma mentira poderia fazer com que nos sentíssemos melhor do que com a verdade. Amarga ilusão, por mais que a verdade doa,
quando ela vir atona, como acham que nos sentiremos?
Traídos. Não há como mentir sem trair, não existe o "mentir para proteger", não há uma lógica em escolher a mentira. É muito fácil usar desculpas para justificar-se, e encontrar formas que nos deixem como vítimas, protegidas da verdade pela mentira. 
Chega! Pode parar! Desculpe, mas se você me ama como diz, deveria saber que me dou muito melhor com a verdade, que com a "proteção".

quinta-feira, 3 de março de 2011

Para minha eterna amiga!

 Bom como eu posso começar? 
Querida amiga, tudo o que vivemos juntas, não se apagara facilmente da minha memória, porque foi com você que aprendi o que é ser amiga. Crescemos juntas "diariamos", tinhamos as duas seus pontos, mas já nos conheciamos o suficiente, para descrevermos um livro sobre a outra. Inventavamos, criavamos, faziamos as mais diversas viajens na imaginação, claro "ainda eramos crianças", mas isso era bom, muito bom. Com o tempo fomos crescendo amadurecendo e aprendendo mais, mas você continuara a mesma para mim, a minha querida amiga, era você que me aturava, eu falava horas sem parar, bom eu acho que alguns assuntos que não faziam muita importância para você, mas esse é o papel de ser amigo. Eramos inseparaveis, apesar da distância, pois agora quando eu penso em você amiga bate aquela saudade tão grande... Mas eu tenho certeza que nossa amizade permanecerá todos os dias, todos os anos, e de que seremos sempre essas amigas, essas irmãs, mesmo com toda distância que o tempo criou.
Esse post eu quero dedicar para minha querida amiga Bruna!

O que é um [...]

Gesto de amor?
De homem para mulher, com o gosto de um beijo quente, e com aquele abraço acolhedor. É o toque das mãos para acalmar, é a lágrima contida de felicidade, é a ausência de dor e o esquecimento do sofrer.
De amigo para amigo, com ligação as três horas da manhã para dizer que estou no Ibirapuera bêbado, é o conselho mais insensato, e o riso mais verdadeiro. É o amor que nunca morre, a confiança que não é abalada, é seu irmão por opção, é sua base, seu sol nos dias de chuva.
De mãe para filho, com direito a leite materno para toda a eternidade, com colo e historinhas para dormir todas as noites. É amor incondicional, verdadeiro, ideal. Puro, intenso, imenso. É a espera no sofá às 2 da manhã com um copo de leite. É o sublime amor.
De desconhecido para desconhecido que passa a ser conhecido quando meu sangue passa a correr em suas veias com a minha pequena doação para salvar sua vida. É aquela casaco que você deu para fazer a vida de alguém mais quente.
O que é um gesto de amor? É um simples gesto de amor.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Quem sou eu?

1993. Tenho muito que aprender, não sei de quase nada, conheço muito pouco, possuo o necessário. Sou indecisa, e quase nunca tenho certeza se fiz a coisa certa. Falo sem pensar. Sensível, sou facilmente atingida com palavras, mas também sou forte o suficiente para levantar e começar de novo. Gosto de interagir, estar rodeada de pessoas e de conhecer caras novas; e independente se estou mal ou não, sempre há pessoas com uma capacidade incrível de me fazer rir. Confiança pra mim é algo que leva um tempo para construir, e segundos para desmoronar. Sei muito bem o valor que pessoas importantes têm na minha vida, e faço questão de deixar isso bem claro. Não suporto mesmo mentira e traição. Chocolate e pipoca salgada são coisas que sempre me deixarão melhor. E não importa onde você esteja bons momentos sempre serão bons momentos quando as pessoas valem à pena. Embora eles não me entendam, amo incondicionalmente meus pais, afinal foram eles que me ensinaram a ser essa pessoa que sou hoje. Dificilmente me influenciam, tenho opinião própria, e sou ótima em criticar; mas também sei voltar atrás quando me provam que estou errada. Sim, eu acredito Deus, e ele é razão de tudo. Considero-me uma boa aluna, embora eu odeie química, física e sociologia, costumo me orgulhar das minhas notas. Quase nunca estou sozinha, mas quando estou não suporto que pessoas conhecidas passem por mim e me vejam desacompanhada. Agradeço todos os dias pelos amigos que tenho, não seria absolutamente nada sem eles, só eu sei o quanto o abraço deles me conforta e me fazem bem. Sou viciada no twitter e agora no facebook. Minha família possui inúmeras imperfeições, mas é minha família. Eu penso no futuro e me preocupo com ele, mas prefiro pensar no hoje, já que o amanhã é incerto.  Brigo com meu irmão todos os dias, mas no fundo eu o amo. Não suporto serviços domésticos, mas suporto menos ainda uma casa suja e mal arrumada. Sou vaidosa, uso maquiagem, pinto as unhas, adoro gastar com roupas… e com tudo aquilo que me faz sentir bem. Já pensei ter amado alguém, mas confundi as coisas. Moro na Cidade Maravilhosa - Rio de Janeiro. Minha estação favorita é o inverno porém sem chuva. Amo o vento, pois ele me da uma sensação de liberdade, e não ligo que ele bagunce meu cabelo. Odeio segundas-feiras. Gosto do entardecer, mas o amanhecer consegue ser mais bonito. Nunca sei que roupa vestir. Não sou muito boa em dança. Estou apaixonada, e penso em uma mesma pessoa durante todo meu dia; e o melhor de tudo é saber que essa pessoa também pensa em mim. Música foi a melhor coisa que o ser humano foi capaz de inventar, e a pior também. Nunca perdi nenhum parente ou amigo próximo, a não ser para a distância. Quero saltar de asa-delta. Choro com tudo: desde um final de novela e um filme triste, á amigos que sofrem. Sou á moda antiga, adoro flores, mais até hoje só as recebi de meu pai. Eu gosto de salto alto, mais adoro chinelo havaianas. Meu pai é meu herói. E com todos os defeitos eu o considero o melhor pai do mundo! Não sou boa em expressar sentimentos verbalmente, dê-me um papel apenas e eu direi tudo. Gosto de rosa, verde e azul. Sim, Sonho em casar e ter no maximo 3 filhos Tenho desejo de conhecer a Italia e Paris. Odeio bebidas alcóolicas! Meus pais me deram uma ótima educação. Defendo como um leão as pessoas que eu amo, mesmo sabendo que possam não fazer o mesmo. Minha melhor amiga é a minha mãe! Foi um desafio pra mim falar de mim mesma, mas acho que consegui!

terça-feira, 1 de março de 2011

Acredito.

Eu acredito na fidelidade. Fidelidade espontânea, sem cobranças ou restrições. Ser fiel porque se quer ser. Ainda acredito no amor, no companheirismo, no "se pôr no lugar do outro", no respeito, no valor do sentimento e do carinho. Acredito também, que tudo isso se constrói com o tempo, mas vai do caráter e índole de cada um. Cada um pensa e age de acordo com a sua verdade, e isso é pessoal e intransferível. Eu penso que quando estamos com alguém, supostamente, estamos de corpo e alma, e se não é por isso... Por que estar? Trair não combina com sentimento, fere todos os conceitos de sinceridade e envolvimento, faz da consciência um peso, é maltratar a si mesmo e ao outro. Estar junto tem que ser um ato de verdade, acima de tudo. Se amor não é isso, o que mais pode ser? Formas doentes de sentir não são amor, não ame o que não merece, não ame o que não é amor. E digo mais: até para amar deve haver limites. Amor desmedido é compulsão, carência. Amor passa por um lado muito mais sublime, suave, sutil. Amor é, e só. Nada mais é, como o amor é. Quem muito se doa, não dói no outro. Daquela dor gostosa, eu falo. Só quem já amou e já se sentiu amado sabe da dor que eu falo. Uma dor que não dói, que chamam os corações, de amor. E acredito, porque tudo em mim é isso.